Raquel Teixeira busca modelo educacional coreano para aplicar em Goiás

Da Redação Da Redação -

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, e o superintendente Executivo de Esporte, Júnior Vieira, foram recebidos nesta terça-feira (30), em Seul, pelo Dr. Sun-Geun Baek, presidente do KEDI – Korean Educational Development Institute -, o departamento estratégico encarregado de pensar e inovar a Educação Coreana.

No encontro foram apresentados dados, projetos e bastidores da reformas que transformaram o país em estrela da educação mundial. “Foi uma honra ser recebida por eles e a reunião foi muito produtiva”, disse a secretária, que pretende viabilizar elementos que possam contribuir com a educação em Goiás e com a primeira reforma curricular no Brasil.

De acordo com ela, ficou claro que um dos pontos que mais contribuíram para que a Coréia do Sul conquistasse a excelência no ensino foi o investimento na formação continuada dos professores. Para ser professor, é preciso estar entre os 5% melhores alunos da universidade. E todos são avaliados: alunos e professores. Segundo ela, o aluno estuda das 7h30 da manhã até as 23 horas. “Eles têm obsessão pelo sucesso.”

Raquel  Teixeira pretende viabilizar elementos que possam contribuir com a educação em Goiás. (Foto:Divulgação)

Raquel Teixeira pretende viabilizar elementos que possam contribuir com a educação em Goiás. (Foto:Divulgação)

A Coréia do Sul deu um salto de qualidade em apenas 50 anos. Já estão na oitava reformulação curricular enquanto o Brasil ainda discute a primeira reforma. De acordo com Raquel, o Kedi realiza pesquisas para promover políticas educacionais baseadas em evidências e para melhorar competências no futuro. Um dos levantamentos em andamento visa criar subsídios para elaborar as novas políticas educacionais do governo rumo à educação para a felicidade.

As informações recolhidas por Raquel serão apresentadas na próxima reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed.

As informações são da Comunicação Setorial da Seduce

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade