Aniversário de Anápolis contará com festival de balonismo, desfile e carreata

Da Redação Da Redação -

Os preparativos para a comemoração dos 108 anos da cidade de Anápolis já começam a ser conhecidos. Entre os dias 30 de julho e 2 de agosto será realizado o 2° Festival de Balonismo de Anápolis.

Já na segunda edição, o evento contará com a presença de 8 pilotos, mobilizando cerca de 50 pessoas entre esportistas e respectivos grupos de apoio técnico. Um dos destaques do festival é o competidor Lupércio Lima, que é o atual 3° colocado do Campeonato Mundial de Balonismo, realizado em 2014, em Rio Claro, São Paulo.

VEJA TAMBÉM: O Portal 6 quer saber – Em quem você votaria para prefeito de Anápolis se as eleições fossem hoje?

O festival é promovido pela prefeitura e conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL) e da Federação Goiana de Balonismo (0FEGOB).

A abertura do Festival será realizada a partir das 14h, no Parque da Cidade. Antes, ao meio dia, está programado o check-in para pilotos e oficiais.

Torneio

Foto: Kasane Comunicação

Foto: Kasane Comunicação

As provas competitivas ocorrerão pela manhã, com os balões decolando e pousando de pontos distintos da cidade. Os voos festivos para a população serão realizados no período da tarde todos os dias no Parque da Cidade, a partir do dia 31, com decolagem prevista a partir das 16h. Além do torneio, haverá também o tradicional desfile cívico-militar, na parte da manhã, na Avenida Goiás.

Pós-aniversário

No penúltimo dia de comemoração, 01/08, pela manhã, será realizada a última prova da competição de balonismo, consagrando os vencedores no período da tarde com premiação prevista para ocorrer às 14h durante a cerimônia de encerramento, no Parque da Cidade.

No dia 02/08, durante à noite, está previsto a saída de uma carreata pelas ruas da cidade, a partir das 19h30. O ponto de encontro será o Parque Ipiranga e o fim do percurso no Parque da Cidade, onde as comemorações terminam com o espetáculo de balões noturno, o “Night Glow”.

cats

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade