Isenção de IPVA deve mudar de 10 para 15 anos em Goiás

Mudança gerou discussões acaloradas entre os deputados

Da Redação Da Redação -
Avenida Goiás, em Anápolis. (Foto: Arquivo/Portal 6)

Foi aprovado nesta semana pela Assembleia Legislativa de Goiás a alteração do tempo de uso de veículos que ganham isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA.

De acordo com a nova regra, que deve ser sancionada pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, apenas veículos com mais de 15 anos estarão livres de pagar o IPVA. Atualmente, esse prazo é de 10 anos.

Essa mudança, que está incluída em um pacotão de aumento de tributos para aumentar a arrecadação do estado, gerou discussões acaloradas entre os deputados. Um deles chegou a jogar um tablet no colega durante uma briga.

Próximo ano

A nova regra, segundo garantiu o líder do governo na Assembleia, José Vitti (PSDB), valerá para os veículos que completarem 10 anos a partir do próximo ano.

“A Lei jamais retroage para prejudicar qualquer cidadão. O que vai acontecer é que aqueles que irão cumprir os 10 anos serão atingidos. Os que estão já isentos não vão pagar. Não mexe no direito adquirido”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.