Portal 6

Brasil Park Shopping é multado por ter criadouros do mosquito da dengue

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Anápolis multou nesta quinta-feira (03) o Brasil Park Shopping em R$ 1.500 por ter em suas dependências criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chicungunha e zika.

A denúncia partiu de clientes que registraram as larvas do mosquito na água empoçada no chão do estacionamento, que caia do sistema de ar condicionado do estabelecimento.

Em nota, o Brasil Park Shopping reconheceu o erro como “pontual” e disse já ter eliminado totalmente os focos de criadouro do mosquito identificados pela Prefeitura de Anápolis. Como remissão, o shopping planeja iniciar uma campanha junto aos colaboradores e clientes para prevenção e combate ao Aedes.

Na íntegra:

O Shopping reconhece o problema pontual ocorrido, que já foi resolvido. Certo do seu papel e do seu compromisso junto à sociedade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que tem gerado tantos transtornos à sociedade pelas doenças causadas, o shopping, além de cuidar preventivamente para a eliminação dos focos nas suas dependências, vai desenvolver uma grande ação junto aos seus colaboradores, parceiros, clientes e na comunidade.

No próximo dia 10 de março, o shopping inicia a Campanha “Brasil Park contra o Aedes”, que atuará interna e externamente, com o envolvimento de 100% dos funcionários, ou seja, a participação ativa de todas as equipes e departamentos, auditoria interna para prevenção de focos e ação externa direcionada aos clientes e à população em geral, com comunicação e panfletagem incentivando o envolvimento da população de Anápolis.

Veja

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=h4hWfpfsYJ0″ width=”500″ height=”300″]

Surto local

Somente em 2016, Anápolis registou um aumento superior a 300% de casos de dengue, se comparado com o mesmo período do ano passado. Três mortes estão sendo investigadas pela Secretaria de Saúde como suspeitas de terem ocorrido por conta do vírus.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.