Brasil Park Shopping é multado por ter criadouros do mosquito da dengue

Da Redação Da Redação -

A Prefeitura de Anápolis multou nesta quinta-feira (03) o Brasil Park Shopping em R$ 1.500 por ter em suas dependências criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chicungunha e zika.

A denúncia partiu de clientes que registraram as larvas do mosquito na água empoçada no chão do estacionamento, que caia do sistema de ar condicionado do estabelecimento.

Em nota, o Brasil Park Shopping reconheceu o erro como “pontual” e disse já ter eliminado totalmente os focos de criadouro do mosquito identificados pela Prefeitura de Anápolis. Como remissão, o shopping planeja iniciar uma campanha junto aos colaboradores e clientes para prevenção e combate ao Aedes.

Na íntegra:

O Shopping reconhece o problema pontual ocorrido, que já foi resolvido. Certo do seu papel e do seu compromisso junto à sociedade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que tem gerado tantos transtornos à sociedade pelas doenças causadas, o shopping, além de cuidar preventivamente para a eliminação dos focos nas suas dependências, vai desenvolver uma grande ação junto aos seus colaboradores, parceiros, clientes e na comunidade.

No próximo dia 10 de março, o shopping inicia a Campanha “Brasil Park contra o Aedes”, que atuará interna e externamente, com o envolvimento de 100% dos funcionários, ou seja, a participação ativa de todas as equipes e departamentos, auditoria interna para prevenção de focos e ação externa direcionada aos clientes e à população em geral, com comunicação e panfletagem incentivando o envolvimento da população de Anápolis.

Veja

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=h4hWfpfsYJ0″ width=”500″ height=”300″]

Surto local

Somente em 2016, Anápolis registou um aumento superior a 300% de casos de dengue, se comparado com o mesmo período do ano passado. Três mortes estão sendo investigadas pela Secretaria de Saúde como suspeitas de terem ocorrido por conta do vírus.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade