Restaurante Cidadão na UEG completa dois anos servindo mais de mil refeições diárias

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O trabalho começa logo cedo no Restaurante Cidadão localizado no Câmpus Henrique Santillo, em Anápolis. Por volta das seis horas da manhã, os cozinheiros já estão reunidos preparando as refeições. O trabalho só termina às 16h30, após a limpeza de todo o espaço. Esse é o cotidiano do restaurante que há dois anos serve acadêmicos, funcionários da UEG e a comunidade em geral.

Todos os dias são servidas mais de mil refeições no restaurante. Cada refeição custa o valor simbólico de R$ 2.

Cooperação

O termo de cooperação mútua entre as duas instituições foi firmado em 2012. A Universidade cedeu o espaço físico, enquanto a OVG ficou responsável por subsidiar a produção das refeições. As refeições que chegam às mesas dos Restaurantes Cidadão são elaboradas com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, e acompanhadas por nutricionistas.

A posição geográfica da UEG em Anápolis também interfere na dinâmica do entorno do Câmpus Henrique Santillo. Todos os dias, servidores, estudantes e professores dividem as mesas com os trabalhadores locais, já que está  localizado ao lado do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade