Inaugurado em Anápolis o primeiro Madero Container do Centro-Oeste

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a badalada rede de restaurantes Madero inaugurou na noite desta quarta-feira (11) sua unidade em Anápolis, a primeira do estilo container no Centro – Oeste.

O container de 200m², que muito lembra os dos filmes americanos, está instalado na área externa do Brasil Park Shopping com uma capacidade para 108 pessoas, distribuída em dois espaços climatizados e agradáveis.

A partir de hoje (12), o restaurante estará aberto ao público a partir das 11h, encerrando o atendimento às 22h. Aos domingos e feriados o horário de funcionamento vai do meio dia às 23h.

Começando bem

Um dos diferenciais que a chegada do Madero em Anápolis trouxe foi o de reverter toda a renda da noite para a Associação de Pais e Amigos (APAE) de Anápolis. Um gesto que, segundo o presidente da entidade, em entrevista ao Portal 6, vem em boa hora.

Inauguração Madero Anápolis
Hélio José Lopes (à direita), presidente da Apae Anápolis recebeu do diretor de Operações do Madero, Rafael Melo, cheque no valor de R$4.050 mil para a instituição. (Foto: Paulo Victor Bragança)

 

“Eu disse aqui para toda a equipe do Madero sobre a nossa alegria e satisfação de, em forma voluntária, sermos convidados para um trabalho que a gente entende ser de responsabilidade social. A APAE como toda a sociedade sabe é tocada por voluntários e aqui em Anápolis nós mantemos uma grande escola, que é a Escola Maria Montessori, quem tem a necessidade de ser ajudada e independentemente da quantidade financeira que seja ofertada para a instituição a gente recebe com muita alegria”, disse.

Ousadia em meio à crise

A reportagem do Portal 6 também conversou com o diretor de Operações do Madero, Rafael Melo, que veio de Curitiba, onde fica a matriz da rede, para acompanhar a inauguração em Anápolis.

Segundo Rafael, mesmo com uma forte crise financeira pairando sobre o país, a empresa continuará investindo com o horizonte seguro de, em poucos meses, se tornar a maior do ramo no Brasil.

A ousadia da Madeiro surpreende. Somente neste ano, R$ 100 milhões estão sendo investidos na instalação de mais de 30 unidades da rede no Brasil a fora, sendo que a cidade de Sidney, na Austrália, também receberá uma no segundo semestre.

Rafael Melo, diretor de Operação do Madero. (Foto: Paulo Victor Bragança)
Rafael Melo, diretor de Operações do Madero. Empresa acredita que o momento para ampliar a rede de restaurantes, que em breve se tornará a maior no seguimento no país, é agora (Foto: Paulo Victor Bragança)

Portal 6 – O Brasil vem em uma trajetória de três anos de desaceleração da atividade econômica. Não é arriscado para a empresa investir essa quantidade de dinheiro aqui no Brasil e no exterior?

Rafael Melo – A gente entende muito bem a situação que o país vem vivendo, mas ao mesmo tempo acredita que é o momento ideal para uma empresa como a nossa dar sequência em um projeto de expansão super acelerado e super sólido ao mesmo tempo. Não vamos parar! A gente tem bastante operação para abrir este ano e vamos dar sequência na expansão para o ano que vem. O Madero é a empresa que mais cresce neste segmento no Brasil. Em mais dois ou três meses, o Madero vai ser a maior operação de restaurantes em ‘queijo-daime’ do Brasil.

Portal 6 – Por que Anápolis?

Rafael Melo –  Aqui é uma região com uma demanda fantástica e super carente de algumas operações, de alguns diferenciais. E o Madero está trazendo isso para cidade,  a característica forte do Madero, a qualidade dos nossos produtos – que são todos produções próprias. A gente que produz a maionese, o hambúrguer, o pão, que é assado na hora. O bacon é produção nossa, a maionese é caseira. Enfim, é um carinho tão grande que a gente tem com o produto, que a gente acha que essa demanda, essa necessidade que Anápolis tinha, a Madero vai casar muito bem. Vai dar muito certo.

Portal 6 – Essa é a primeira iniciativa do Madero de inaugurar uma unidade fazendo filantropia. Vocês têm outras unidades para inaugurar neste ano. Pensam em continuar com essa iniciativa nas outras inaugurações?

Rafael Melo –  A gente tem ainda pelo menos mais umas 20 operações para inaugurar até dezembro de 2016. Realmente essa é uma primeira inauguração com esse perfil, com filantropia, como você falou, com este evento especial, fazendo essa doação para a APAE. A gente vai sim daqui para a frente em todas as nossas inaugurações, inclusive nos restaurantes de Stake House, que são restaurantes maiores. Vamos daqui para frente adotar isso para todas as nossas inaugurações.

Portal 6 – Vocês contratam funcionários sem experiência, algo bem incomum. Isso faz parte da filosofia da empresa?

Rafael Melo – Este é um perfil nosso de trabalho, um lado social muito forte. Muitos funcionários que vem trabalhar no Madero estão tendo o seu primeiro emprego. Nós temos um centro de treinamento. Dois restaurante- escola em Curitiba. A gente leva eles para a nossa escola de treinamento. Faz um treinamento de pelo menos 40 a 60 dias em Curitiba até eles irem para uma escola nossa e estarem aptos e se sentindo confiantes para assumir uma operação na cidade de destino deles. Além disso, nós temos as nossas residências onde os nossos colaboradores moram, que é sempre em volta da operação [restaurante]. Por exemplo, aqui em Anápolis eles moram a 250m do shopping e em cinco minutos eles estão em casa descansando, com uma qualidade de vida.

Portal 6 – Futuramente vocês pretendem criar algum cardápio a la goiana, que tenha alguma identificação com a culinária local?

Rafael Melo – Não seria impossível. A gente gosta de entender muito bem a região onde está abrindo uma operação; avaliar a cultura, as diferenças culinárias e gastronômicas que tem em cada região. Hoje, o Madero é uma empresa com cardápio específico, com um cardápio já definido pela nossa rede. A mesma experiência que o cliente nosso tem em outra cidade do Brasil ele acaba tendo aqui também. Agora, por que não? É uma sugestão muito boa. A gente pode futuramente estar avaliando as riquezas gastronômicas que vocês têm aqui para adaptar em nossas operações também.

Portal 6 – Vão trazer para cá o ketchup famoso que vocês usam em Curitiba?

Rafael Melo – Nós antigamente só tínhamos ele em Curitiba, onde está a nossa matriz. A nossa produção era lá, hoje está em Ponta Grossa (PR). É um ketchup sem aditivo, sem conservante, super artesanal. Uma receita própria nossa. E realmente ele é muito bom e as pessoas pedem ele. Nós já estamos conseguindo levar ele para o Brasil inteiro. Só não inauguramos em Anápolis com o ketchup por uma questão de logística. Porém, em 15 ou 20 dias, o nosso ketchup artesanal estará aqui com vocês também.

MADERO EM NÚMEROS

  • R$ 334,5 milhões de faturamento em 2015
  • 1.200 toneladas de carne gastas
  • Crescimento de 56,1% em relação a 2014
  • 2.500 funcionários em todo o Brasil
  • Meta de 40% de crescimento no faturamento de 2016

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