Policia Civil flagra sete lojas irregulares vendendo peças automotivas em Anápolis

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Policiais da Delegacia de Combate a Crimes Conta a Ordem Tributária e fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia, da Secretaria da Fazenda realizaram na manhã desta segunda-feira (16), a Operação Gaios, em Anápolis.

O objetivo da ação foi fazer a verificação cadastral de empresas que atuam de forma irregular no comércio de peças usadas de veículos na região.

Durante a operação, foram visitados 11 estabelecimentos e em sete deles a polícia lavrou flagrantes. O valor da base de cálculo dos produtos encontrados nos estabelecimentos sem cadastro foi de aproximadamente R$ 190 mil e cerca de R$ 30 mil em ICMS sonegado, conforme esclarece Luciano Pessoa, da Coordenação de Fiscalização de Trânsito e Fronteira, da Sefaz.

A delegada Tatyane Cruvinel explica que a ida de policiais da DOT em Anápolis foi em apoio à 3ª Delegacia Regional da Delegacia de Polícia Civil da cidade, que vem desenvolvendo trabalho de fiscalização nos estabelecimentos em situação cadastral irregular e que por isso, se transformam em verdadeiros pontos de vendas de peças ilegais de veículos.

A Operação Gaios vem sendo desenvolvida desde fevereiro deste ano em diversas cidades do Estado. Em Anápolis, esta foi a segunda etapa da Operação Gaios.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.