Prefeitura abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Anápolis

São 720 vagas distribuídas para Inglês, Espanhol, Libras, Fotografia, Edição de vídeos, Locução, Sonoplastia, Assistente Administrativo, Assistente de Faturamento, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Reciclador e Operador de Aterro Sanitário

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo de Anápolis está com 720 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos na modalidade Educação à Distância (EAD) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições vão até a próxima quarta-feira (14) e as vagas são limitadas. Não há seleção para a vaga, que serão preenchidas até atingir o número exato disponível.

A inscrição requer o preenchimento de formulário com CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, número de telefone e enviar para o e-mail: [email protected]. O interessado também pode se deslocar até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Sala do Empreendedor, no Feirão do Jundiaí.

O início das aulas será no dia 17 de julho . Para participar é necessário ter um computador e conexão com a internet. Após a conclusão de todos os módulos, o estudante terá direito a um certificado de conclusão.

Cada aluno poderá se matricular em apenas um curso por vez. Após o dia 16 de junho, a oportunidade será estendida para os interessados acima de 15 anos. As pré-matrículas poderão ser feitas pelo site do Ministério da Educação (MEC).

Veja a lista de cursos e vagas oferecidas

CURSO VAGAS
Operador de Aterro Sanitário e Resíduos Sólidos Urbanos 20
Reciclador 20
Inglês Básico 60
Línguas Brasileira de Sinais (Libras) – Básico 20
Recepcionista 100
As. de Planejamento, Programação e Controle de Produção 40
Vendedor 100
Editor de Projetos Visual Gráfico 40
Editor de Vídeo 20
Eletricista de Audiovisual 40
Fotografo 40
Ilustrador 20
Locutor-Apresentador-Animador 20
Operador de Câmara 20
Sonoplasta 20
Agente de Gestão de Resíduos Sólidos 20
Auxiliar de Fiscalização Ambiental 20
Agente de Microcrédito 20
Assistente Administrativo 20
Assistente de Faturamento 20
Espanhol Básico 20

Mais informações pelo telefone (62) 3902-2837.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.