Grupo Cencosud confirma fechamento do Bretas no bairro Jundiaí

Unidade do Cidade Jardim, na região Central de Anápolis, continua operando normalmente

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

As operações do Bretas no bairro Jundiaí foram encerradas às 22h do último sábado (29). O fechamento da unidade foi confirmado pelo Grupo Cencosud, dono da rede de supermercados, à reportagem do Portal 6.

Em nota, a companhia justifica que a decisão foi tomada para otimizar custos frente ao ‘cenário desafiador da economia brasileira’. Outras sete lojas Bretas foram fechadas em Goiás e Minas Gerais.

Os funcionários, conforme o Cencosud, foram reaproveitados. A unidade do Cidade Jardim, na região Central de Anápolis, continua operando normalmente.

Nas redes sociais, clientes do supermercado lamentaram o fim do Bretas no Jundiaí alegando que os concorrentes do bairro mantém produtos mais caros e não dispõe da mesma estrutura com estacionamento e segurança.

Veja a nota na íntegra

O Grupo Cencosud esclarece que tomou a decisão de interromper as atividades das lojas 625 (Unaí – MG), 622 (Pirapora – MG), 611 (Araguaia- MG), 646 (Anápolis – GO), 644 (Cardoso – GO), 629 (Martins – MG) e 556 (Portal – GO) da bandeira Bretas, ante o atual cenário desafiador da economia brasileira, que demanda esforços da companhia quanto à otimização de custos para a melhoria da performance operacional. As demais unidades da rede, que somam 81 lojas, mantêm funcionamento normal.

A companhia reitera que a decisão é pontual e que não há interesse em encerrar ou vender as operações da Rede Bretas.

O Bretas estruturou um plano de reaproveitamento dos colaboradores destas unidades, considerando a possibilidade de transferência para outras unidades, seguindo a forte cultura de reconhecimento e valorização de seus talentos.

O Grupo Cencosud acredita no potencial da Rede Bretas e na retomada dos bons resultados da bandeira.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade