Portal 6

Vereador quer que revitalização dos bairros de Anápolis vire lei

Vila Jaiara, região Norte de Anápolis. (Foto: Claudiomir Gonçalves/ Anápolis na Rede)

Serviços abrangeriam limpeza de quintais, terrenos baldios, pinturas de meio-fio, sinalização de vias e faixas de pedestres, limpeza de praças e manutenção de vias públicas

Foi protocolado na Câmara Municipal de Anápolis na última quarta-feira (09) um projeto de Lei para criar um programa de zeladoria para cidade, por enquanto apelidado de “Meu Bairro Bem Cuidado”. A autoria é do vereador Pedro Mariano, do PRP.

Bem genérica, a propositura afirma que o “Meu Bairro Bem Cuidado” seria tocado não somente pela Prefeitura, mas também com a participação dos governos Federal, Estadual, de universidades e Organizações Não Governamentais (ONG’s).

Os serviços mencionados abrangeriam limpeza de quintais, terrenos baldios, pinturas de meio-fio, sinalização de vias e faixas de pedestres, limpeza de praças e manutenção de vias públicas.

“Em nossa cidade há bairros que somente uma vez por ano são alvos de limpeza pelo Executivo Municipal. Com a implantação do programa e a execução do cronograma será possível beneficiar toda comunidade local e interagi-la com o poder público, incentivando a preservação e educação ambiental”, justificou o parlamentar no projeto de Lei, que agora passará pela apreciação de colegas nas comissões competentes dentro da Câmara.

Em tempo

Uma Lei com as mesmas características foi aplicada na cidade de São Paulo após o início da gestão do atual prefeito João Dória (PSDB). Na megalópole o tucano deu o nome de “Cidade Linda” e quando participa dos atos da zeladoria usa as mesmas roupas que os servidores da Prefeitura.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.