Nova rodada de ipês-amarelos é plantada na Avenida Brasil

Até o fim do ano via deve ganhar corredor com 10 mil mudas da árvore

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Prefeitura de Anápolis iniciou esta semana dando continuidade ao projeto de paisagismo da Secretaria de Meio Ambiente, que plantará 10 mil mudas de ipês-amarelos nos canteiros da Avenida Brasil até o final do ano.

O primeiro ipê foi plantado no final de setembro. As árvores substituirão as palmeiras de guariroba, que estavam no canteiro há mais de 30 anos e precisaram ser retiradas devido as obras da via. Relembre.

Conforme a Prefeitura, outras avenidas importantes da cidade também receberão árvores floríferas, mas com tamanhos e cores diferentes.

Já as praças e bairros do município deverão receber os chamados food gardens, onde serão plantadas árvores frutíferas do Cerrado, como pequi, mangaba, guapeva, bacaba e murici.

A expectativa da administração municipal é fazer de Anápolis um ponto de referência em preservação ambiental no Brasil, além de tornar a Avenida Brasil o novo cartão postal da cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade