Anápolis ganha ambulância com chip capaz de impedir até tráfico de drogas

Cidade tem prazo de 15 dias para retirar o veículo senão perderá para outro município

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Já está sendo entregue pelo Ministério da Saúde as 300 novas ambulâncias que atenderão o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao todo 219 municípios de todo o país serão beneficiados, inclusive Anápolis, conforme reportagem do jornal O Popular.

Segundo o ministro da Saúde Ricardo de Barros o critério técnico usado na escolha das cidades beneficiadas foi por ordem de antiguidade.

Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil e será equipada com um chip, capaz de rastrear os trajetos dos veículos e indicar quais estão mais rodados, a serem priorizados nas próximas trocas. Outra vantagem do chip será impedir tráfico de armas e drogas dentro de ambulâncias.

“Hoje, se você liga a ambulância, enche de drogas e armas, liga a sirene, ninguém vai pará-la”, explicou o ministro.

Os municípios contemplados têm prazo de 15 dias para retirar os veículos, caso contrário eles serão repassadas para outras cidades.

A previsão do Ministério da Saúde é que o número total de novas ambulâncias entregues até o final deste ano seja de 2.173 unidades – suficiente para renovar 65,7% de toda a frota.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade