Rede apresenta representação no MP contra Prefeitura de Anápolis


A Rede Sustentabilidade e o Coletivo Anápolinos pela Democracia apresentaram, na tarde desta terça-feira (1), uma representação no Ministério Público Estadual contra a Prefeitura de Anápolis em resposta ao aviso de licitação da Secretaria do Meio Ambiente para construir um “Centro de Adoração e Louvor” no Morro da Capuava.
O documento foi protocolado no gabinete da promotora Sandra Mara Garbeline, responsável pela 15ª Promotoria de Justiça da Comarca de Anápolis. E ambos os grupos pediram que o Ministério Público “tome providências urgentes contra este grave desrespeito à laicidade do Estado Brasileiro, ao Erário e ao Meio Ambiente” e impeça que a Prefeitura construa o ‘centro’ no Morro da Capuava.

Coletivos entregaram representação no MP. (Foto: Divulgação)
Centro de Adoração e Louvor
No início de agosto foi anunciado pelo prefeito de Anápolis, João Gomes (PT), via Diário Oficial, um aviso de licitação para a construção de um “Centro de Adoração e Louvor” no Morro da Capuava. A medida gerou polêmica e ampla movimentação nas redes sociais de grupos contra e a favor à obra.
Em entrevista ao Portal 6, o secretário interino do Meio Ambiente de Anápolis, César Donizete, afirmou que a construção do ‘centro’ já estava sendo prevista desde 2009, primeiro ano da gestão do ex-prefeito Antônio Gomide (PT).
Agora, em 2015, a construção no Morro da Capuava será feita, de acordo com o secretário, após a desapropriação de propriedades próximas ao local.