Plantio de grama do campo de jogo do Jonas Duarte é concluído

Da Redação Da Redação -

O plantio de grama do campo de jogo do Estádio Jonas Duarte já foi totalmente concluído. Toda parte de jogo já foi finalizada e foram plantados um total de 8.400 m².

Segundo o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, o encerramento desta etapa garantirá o uso do local para o fim de janeiro, quando tem início o Campeonato Goiano de Futebol. A parte de fora do campo de jogo será concluída até o final desta semana.

Com a finalização do plantio, continuam os serviços de adubação, tratamento, nivelamento e irrigação do campo. A mureta que receberá os alambrados também será concluída. “O serviço de drenagem está completo, o qual seguiu um dos mais rígidos padrões arquitetônicos, inclusive os mesmos utilizados nos estádios da Copa do Mundo”, informou Leonardo Viana.

Ao todo, serão 12 mil m² de grama plantada. A reforma do Estádio Municipal Jonas Duarte permite a ampliação do principal espaço esportivo da cidade. Serão feitos também uma nova arquibancada, contemplando três pavimentos: subsolo; térreo e nível superior, estrutura onde os torcedores ficam. Após as intervenções, a capacidade do estádio passará de 10 mil atuais para 15 mil pessoas que poderão acompanhar de perto os jogos.

Dentro do projeto, serão utilizados cerca de 1.160 m³ de concreto armado e mais de 116 toneladas de aço. A previsão é que tudo seja concluído em 2016. Durante os serviços o estádio continuará funcionando. A intenção é dar comodidade e atender aos torcedores que valorizam esse espaço. Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.