Candidato a vereador, Gomide deve aumentar hegemonia do PT em Anápolis

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O ex-candidato petista ao Governo de Goiás e ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, quer voltar a ser vereador.

A expectativa no bunker do PT local é de que Gomide tenha uma votação avassaladora e assim arraste consigo outros correligionários, aumentando ainda mais a hegemonia do partido na cidade.

Caso se reeleja, o prefeito João Gomes terá facilidade para aprovar o que quiser na Câmara. Se perder, o PT tornará difícil os dias de quem estiver governando a cidade.

Tragetória

Há 20 anos atrás Antônio Gomide se elegeu pele primeira vez ao cargo e por duas outras vezes foi o vereador mais votado da cidade.

Em 2008, o PT o lançou candidato à Prefeitura de Anápolis após pesquisas indicarem que a rejeição do irmão, o deputado federal, Rubens Otoni, levaria a legenda para mais uma derrota nas urnas.

Gomide terminou como o grande azarão da disputa, vencendo no segundo turno com 75,6% dos votos válidos. Com uma administração bem avaliada pela população, a reeleição quatro anos depois veio fácil, e no primeiro turno, com acachapantes 88,9%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade