Conheça o Advex, aplicativo gratuito que ajuda a encontrar advogado em Anápolis

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um aplicativo desenvolvido para ajudar quem precisa de advogado e também o advogado que precisa de cliente. O Advex chegou à Anápolis nesta sexta-feira (09)  para ser uma espécie de “advogado express”. Nele é possível encontrar especialistas para esclarecer dúvidas sobre qualquer pendência de ordem jurídica e executar serviços.

Um dos desenvolvedores do aplicativo, Bruno Marçal, de 24 anos, formado em Direito pela PUC Goiás, conta que percebeu a dificuldade dos colegas para entrarem no mercado de trabalho e também da população de encontrar um profissional adequado para resolver os problemas. Pensando nesses dois lados, ele e o sócio Douglas Evaristo, de 27 anos, tiveram a ideia de facilitar o contato entre criando o serviço.

Há regras básicas de conduta como o cumprimento da ética profissional para os advogados e não usar informações falsas por parte do usuário, além do respeito mútuo.

O Advex  já possui pessoas cadastradas de todas as áreas do Direito e de vários lugares do Estado de Goiás. Mas só está em funcionamento em Goiânia, Aparecida de Goiânia e agora em Anápolis. A expectativa dos desenvovedores é para muito brevemente abrir o aplicativo para Brasília, Senador Canedo, Jataí e Trindade.

Ajudar

O diferencial do Advex, segundo Bruno Marçal,  é que ele ajuda principalmente usuários carentes. “Já conseguimos advogado para pessoas que informaram na própria solicitação que não possuíam dinheiro para contratação do mesmo, ou seja, os próprios profissionais estão prestando esse grande serviço ao público”, contou.

Experiência

A reportagem do Portal 6 testou o Advex e nenhum problema de acesso foi encontrado até o cadastro. O aplicativo tem uma linguagem simples e rodou sem travar.

O Advex já está disponível para Android, IOS e via WEB.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias