Vamos reduzir a tributação em Anápolis?

Da Redação Da Redação -
Polícia Militar foi chamada no Rápido e levou as partes para Delegacia-Geral. (Foto: Reprodução)

A Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) vai fazer uma série de reuniões com autoridades, a partir do próximo ano, para ajudar a economia da nossa cidade a deslanchar.

A entidade empresarial cita pesquisa do IBGE e afirma que nos últimos anos “cidades como Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Luziânia tiveram um índice de crescimento muito maior do que Anápolis”.

“O que falta é a adoção de medidas político/administrativas mais consistentes para a criação de espaços a fim de se implantarem novos núcleos industriais, incentivo para o comércio e a facilitação para o aporte de empresas interessadas em se instarem por aqui”, analisa o presidente da entidade, Anastácios Apostolos Dagios.

Imagino que a população também possa contribuir com sugestões para alavancar a prosperidade de nossa cidade. A minha sugestão é a mesma de sempre: diminuir a tributação. Especialmente sobre empreendedores em geral (profissionais liberais, micro e pequenos empresários, prestadores de serviços, etc).

Ora, se o sujeito tem coragem suficiente para gastar seu dinheiro e tempo num sonho – o próprio negócio – para gerar empregos e pagar tributos; ele deve ser recompensado, aplaudido, celebrado.

No entanto, quem se arrisca a viver pelas próprias pernas acaba sendo sufocado por uma tributação predatória e caótica, por uma burocracia insana, por um mercado hostil. Esse cenário dantesco acaba por deixar um recado bem claro a todos: não inovem. E isso é letal para uma economia que pretende decolar…

As reuniões da ACIA pela prosperidade econômica de nossa cidade poderiam contar com o pessoal da Comissão de Tributário da OAB Anápolis. Eles estão realizando um pente-fino nos tributos locais e podem contribuir, decisivamente, para que o empreendedor anapolino pague corretamente (e menos) os tributos municipais.

Eis uma oportunidade única de reforma tributária local e possível, que vai aliviar alguns e beneficiar todos. Menos tributos, por favor…

Rodolfo Torres é advogado (pós-graduando em Direito Tributário), jornalista e autor do livro Bob Fields Forever (coletânea de frases do parlamentar Roberto Campos). Escreve todas as sextas. E-mail: [email protected]

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade