Com medo do Uber, taxistas de Anápolis marcam reunião de emergência
Proposta principal é baixar em 30% o valor da corrida. Também será discutida a criação de um aplicativo próprio

Após a primeira reunião do Uber com motoristas da cidade, noticiada com exclusividade pelo Portal 6, os taxistas de Anápolis convocaram uma assembleia de emergência para este sábado (14). Na pauta, a reação da categoria para fazer frente ao futuro concorrente.
A proposta principal é baixar em 30% o valor da corrida. Também será discutido a criação de um aplicativo próprio, que facilite a vida do usuário com maiores opções de pagamentos.
Outra estratégia da categoria será pressionar o prefeito Roberto Naves (PTB) e os vereadores, apontando as “desvantagens que o Uber traz para a economia local” e forçando um decreto ou projeto de lei que barre o aplicativo.
Taxistas anapolinos ouvidos pela sessão Rápidas disseram que aumento do valor da bandeira para mais de R$6,00 no ano passado “foi um convite para o Uber vir para Anápolis”.
Leia também
- Setembro Amarelo: falar é a melhor prevenção
- Médico da Santa Casa que mandou chamar polícia para mulher com quadro de aborto cometeu crime
- Médica da Prefeitura de Anápolis está sendo investigada pela Polícia Civil por passar a perna em pobres
- Remanejamento de rede elétrica da Equatorial faz obra do viaduto do Recanto do Sol atrasar ainda mais