Vereador quer aprovar lei que define cores e símbolos oficiais de Anápolis
Fato de outras cidades já terem aprovado leis semelhantes é, para Lélio Alvarenga (PSC), um dos sinais de que o mesmo ocorrerá em Anápolis


Foi protocolado este mês pelo vereador Lélio Alvarenga (PSC) um projeto de lei para instituir as cores azul, amarela e branca como oficiais de Anápolis, bem como também o brasão e a bandeira da cidade de Anápolis como símbolos únicos da cidade.
Em conversa com a reportagem do Portal 6, o vereador disse que a aprovação do projeto proporcionará uma continuidade identitária e visual da cidade. “A gente perde nossa identidade se ficar mudando as cores”, ressaltou.
Outra vantagem apontada por Lélio dentro do projeto é a econômica. Segundo ele, em casos de trocas de governo, não seriam necessários gastar dinheiro mudando a identidade visual em prédios e espaços públicos.

(Foto: Reprodução)
“Vive-se uma uma crise tão grande hoje no país e todas as vezes que chegar um governo, se tiver que mudar as cores das nossas unidades, vai ficar muito caro e a população não pode pagar por isso”, defendeu.
Lélio disse que já conversou com colegas vereadores a respeito do projeto de lei e que está aguardando poder falar com prefeito Roberto Naves (PTB) para também discutir o assunto com ele. O fato de outras cidades já terem aprovado leis semelhantes é, para o vereador, um dos sinais de que o mesmo ocorrerá em Anápolis.
Para ler o projeto de Lei na íntegra, clique aqui.