Prefeitura de Anápolis divulga data de inscrições para EJA na rede municipal

Supletivo é destinado aos maiores de 15 anos e que não tenham concluído ensino médio. Quem não tem comprovante de escolaridade pode fazer prova de classificação

Da Redação Da Redação -

As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino estarão disponíveis nos dias 26 e 27 de junho. Podem participar qualquer pessoa que não tenha concluído o ensino médio e tenha mais de 15 anos de idade.

Para garantir a vaga, os interessados precisam entrar em contato com uma das instituições que ofereçam o supletivo. As aulas são no período noturno e terão início em agosto.

As pessoas que não podem comprovar o nível de escolaridade poderão fazer uma prova de classificação, onde o desempenho determinará qual série poderá ser cursada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, não existe um número de vagas para o preenchimento de turmas. Todos as pessoas que desejam terminar os estudos podem procurar por uma instituição mais perto de casa.

Como funciona?

No EJA cada semestre equivale a um ano do ensino regular. O ensino é dividido em três segmentos, que correspondem a alfabetização, ensino fundamental e médio. Após terminar todos esses segmentos, o aluno recebe o certificado de conclusão.

Escolas da rede municipal ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Nome da instituição Telefone Endereço
Escola Municipal Clóvis Guerra 3902 1524 Avenida Planalto, Vila Jaiara
Escola Municipal Deputado José de Assis 3902 2012 Avenida Angélica, Bairro de Lourdes
Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto 3902 1152 Rua 05, Vila União
Escola Municipal Manoel Gonçalves da Cruz 3902 1096 Rua Imigrante, Jardim das Américas – 2ª etapa
Escola Municipal Maria Aparecida Gebrim 3902 1146 Rua B, Vila São Joaquim
Escola Municipal Maria Elizabeth Camelo Lisboa 3902 1088/3317 Rua Escultor Antenor Silva, Conjunto Filostro Machado
Escola Betesda 3902 2735  Avenida Divino Pai Eterno, Jardim Esperança

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.