Como desbloquear o celular quando esquecer a senha?

Da Redação Da Redação -

Quase todo mundo tem um celular hoje em dia e é quase um padrão colocar uma senha nele, para evitar que acessem suas informações pessoais em caso de perda, roubo ou curiosidades dos amigos.

Porém, existem casos em que esquecemos qual foi a senha que registramos em nosso aparelho. Nesses casos bate aquele  desespero de não saber como conseguir reverter a situação. No entanto, há maneiras de se fazer isso e neste artigo mostraremos algumas opções sobre como agir diante deste problema.

A primeira forma para acessar seu celular mesmo sem lembrar da senha é digitando o código genérico dele que, na maioria dos casos é “0000” ou “1234” e pressionar “OK”. Se não funcionar, você pode olhar no manual do aparelho como funciona com o seu.

Digite # e em seguida insira o código numérico do aparelho, que geralmente é uma sequência de seis dígitos zero. Outra possibilidade é ligar para o fabricante do seu aparelho para saber qual o código genérico de desbloqueio, se nenhum desses funcionar. Nesse caso você deve estar com o número do lote e o modelo do seu aparelho em mãos.

Outra forma é levando seu aparelho em uma assistência técnica autorizada, onde irão restaurar a senha ou criar uma nova. Na loja e através do provedor sem fio é possível conseguir também, através da restauração das configurações gerais do aparelho, de modo que você tenha que reconfigurá-lo depois.

Se nenhum desses meios funcionar, em último caso você pode fazer o reset do aparelho, que retorna à configuração inicial de fábrica, mas nesse caso você perde todos os dados e arquivos que estiverem inseridos nele.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade