Cruzeiro x Flamengo ao vivo – Veja onde assistir

Da Redação Da Redação -

Após o empate por 1 a 1 no Maracanã, Cruzeiro e Flamengo voltam a se enfrentar e decidem a final da Copa do Brasil às 21h45 no Mineirão.

Com o foco na grande final desde a primeira partida que foi disputada no dia sete de setembro, o Cruzeiro teve uma sequência de jogos pelo Brasileirão e não perdeu nenhum deles, mesmo que tenha poupado seus titulares em alguns confrontos, inclusive no último, quando venceu o lanterna Atlético-GO.

Isso serviu de motivação para o elenco cruzeirense ir em busca da taça da Copa do Brasil e conquista o pentacampeonato para se igualar ao Grêmio. A Raposa atualmente está conquistando uma das vagas à Libertadores pelo G6 do Brasileirão onde vive grande fase e quer que isso reflita dentro da decisão.

Em termos de escalação, Mano Menezes ainda aguarda uma avaliação do departamento médico do clube sobre a recuperação de Alisson. Caso ele não esteja em condições, Rafinha será o titular. Outra mudança é no ataque, onde Rafael Sóbis, suspenso, cederá sua vaga a Raniel ou Arrascaeta.

O Flamengo também poupou nesse intervalo entre as duas partidas decisivas. No entanto, não disputou apenas o Brasileirão, tendo feito jogos pela Copa Sul-Americana também. Nesse período foram cinco partidas disputadas, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, o que garantiu a classificação para as quartas de final do torneio continental mas, em contrapartida, tirou o time do G6 da competição nacional.

Desse modo, o rubro-negro joga todas as fichas na decisão de hoje, já que praticamente abriu mão do Campeonato Brasileiro, embora ainda esteja pleiteando a vaga para a próxima Libertadores através do Brasileirão. Sem contar que o campeão da Sul-Americana também ganha uma vaga.

A principal dúvida de Rueda está na presença de Everton, que se recuperou e treinou normalmente na terça-feira, de acordo com o próprio treinador. No entanto a dúvida persistirá até momentos antes da partida. São opções: Lucas Paquetá, Gabriel, Vinícius Júnior e, em último caso, o peruano Miguel Trauco deslocado para o meio com Renê entrando na esquerda.

O confronto decisivo tem início às 21h45 e poderá ser acompanhado através da Globo, do SporTV e do Fox Sports para todo o Brasil.

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 27/09/2017 (quarta-feira) às 21h45

Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves e Alisson (Rafinha); Raniel (Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Lucas Paquetá (Gabriel ou Vinícius Junior); Orlando Berrío e Paolo Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade