Ex-namorado da mãe é o principal suspeito de matar e enterrar criança em quintal
Caso aconteceu em Paço do Lumiar e chocou população do Maranhão
O corpo da menina Alanna Ludimilla Borges Pereira, de 10 anos, que estava desaparecida desta a quarta-feira (1º) em Paço do Lumiar, no Maranhão, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (03), no quintal da casa em que morava. O principal suspeito do crime é o ex-padrasto da vítima.
O corpo da criança estava em uma cova rasa, coberta por telhas e entulhos de material de construção. Quem a encontrou foi um vizinho que passava perto da residência e sentiu um cheiro forte.
“O corpo estava debaixo de telhas. Quando foi retirado o entulho, deu para aparecer parte do corpo dela. Uma vizinha disse que viu a criança sair de casa, então vamos verificar tudo, pois se a criança saiu ela deve ter voltado com alguém. Tudo vai ser objeto de investigação. Pode ser que ela tenha sido morta na quarta-feira (1º) ainda”, disse a delegada titular da Delegacia do Maiobão Eunice Rubem, responsável pelas investigações, em entrevista ao G1.
No dia do desaparecimento de Alanna, a mochila dela foi encontrada em um bairro vizinho. Em depoimento à polícia, a mãe disse disse que saiu de casa pela manhã para fazer uma entrevista de emprego e a deixou em casa sozinha e quando voltou, na parte da tarde, ela já não estava mais lá.
Na mesma noite, o pai da menina e o ex-padrasto Robert Oliveira também foram ouvidos na delegacia e, por falta de evidências, foram liberados logo em seguida. Entretanto, assim que deixou o local, Robert fugiu e não foi mais encontrado pelos policias.
Um mandado de prisão foi expedido para o ex-padrasto. Mais informações sobre o caso só poderão ser apontados após a conclusão do laudo cadavérico e de local.