Caoa compra 50% da Chery e carros chineses passarão a ser montados em Anápolis

Base da Caoa na cidade já está sendo ampliada para abrigar a produção dos automóveis da nova marca

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Foi fechado na madrugada deste sábado (11), em Pequim, capital da China, o acordo de compra de 50% da Chery Brasil pela Caoa, maior conglomerado de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina. O acordo foi fechado por US$ 60 milhões e repercute sobre a operação de ambas marcas no Brasil.

Segundo a Caoa, a “parceria estratégica agrega a tecnologia de ponta da indústria chinesa com a experiência do time de engenheiros e tecnólogos da CAOA, para lançar a nova marca, CAOA Chery, também 100% nacional”.

A fabricação de veículos da marca CAOA Chery será feita em Anápolis, base que já está sendo ampliada. A produção dos modelos da Hyundai continuarão normalmente.

A antiga fábrica da Chery em Jacareí (SP) também produzirá veículos da nova marca.

Por enquanto, não há previsão sobre quantos novos postos de trabalho, diretos e indiretos, serão criados com os investimentos em ambas cidades. Mas a reportagem do Portal 6 apurou junto à assessoria de imprensa da Caoa que isso deverá ocorrer em breve, inclusive com o recebimentos de currículos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.