Idosos que recebem amparo têm prazo estendido para inscrição no CadÚnico

Medida também dá direito a até 65% de desconto na conta de energia elétrica

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Os idosos acima de 65 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até dezembro de 2018 para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A Portaria Interministerial n° 5/2017 com a prorrogação do prazo foi publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União. Inicialmente, o prazo se encerraria em 31 de dezembro de 2017.

Em Anápolis um total de 5.173 pessoas recebem o BPC e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social faz o recadastramento, por meio da inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Basta que idoso, ou o responsável por ele, se apresente no órgão ou em qualquer um dos CRAS na cidade (veja endereços abaixo) com os documentos pessoais de todos os integrantes da família, especialmente o CPF.

Conforme o Ministério do Desenvolvimento Social, a medida cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e vai aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais.

 

O CadÚnico o é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Mais de 20 programas sociais utilizam o cadastramento. Além disso é possível receber até 65% de desconto na conta de energia.

Postos de atendimento

Local Endereço/ Telefone
Secretaria Municipal
de Trabalho,
Emprego e Renda

Rua General Joaquim Inácio, Centro

0800 646 1121

CRAS Sul

Avenida Pedro Ludovico –  Jardim Ana Cláudia

(62) 3902-1539

CRAS Leste

Avenida Juscelino Kubitscheck –  Praça Jardim Alvorada

(62) 3902-1573

CRAS Norte

Avenida Senador Ramos Caiado S/N – Bairro Alvorada

(62) 3902-2639

*Com informações da Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade