Promotora sugere e Roberto topa criar ‘Patrulha da Tranquilidade’ em Anápolis
Ideia é colocar a Polícia Militar para ir junto com a postura em caminhonete da Força Tática até o local onde há perturbação do sossego
Uma das dez caminhonetes adquiridas pela Prefeitura de Anápolis para compor a Força Tática Municipal terá um uso específico: combater a poluição sonora na cidade.
A medida foi anunciada pelo prefeito Roberto Naves (PTB) nas redes sociais, na quarta-feira (14), após ele se encontrar com os promotores Sandra Mara Garbeline e Carlos Alexandre Marques, na Promotoria de Justiça de Anápolis.
Durante a reunião foi sugerido por Sandra Mara a criação da ‘Patrulha da Tranquilidade’, ideia aceita pelo chefe do Executivo Municipal.
Segundo Roberto, a nova patrulha será composta pela “Prefeitura, via Postura, com a Polícia Militar”.
As caminhonetes da Força Tática Municipal devem entrar em circulação em até 60 dias e servem como reforço na segurança pública da cidade enquanto o concurso da Guarda Municipal não for lançado.
Durante os finais de semana cerca de 25% das ligações feitas ao 190 da Polícia Militar são sobre perturbação do sossego.
Guarda Municipal
Antes previsto para ser feito em janeiro deste ano, a Prefeitura alega não ter margem orçamentária para contratar novos servidores via concurso público.
Entretanto, os vigias que tenham condições físicas serão aproveitados para compor a corporação. A meta, dentro da administração municipal, é aumentar a arrecadação para que o limite de gasto com a folha de pagamento permita a abertura de novos certames. O da Guarda Municipal é tratado como prioridade.