Primeira ‘creche’ para idosos em Anápolis levará o nome de Vilma Rodrigues

Espaço será construído com recursos captados pela Prefeitura junto ao Governo Estadual

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Creche para Idosos leva o nome de Vilma Rodrigues. (Foto: Arquivo/Portal 6)

Assim que tomou posse como vereadora, em janeiro de 2017, Vilma Rodrigues foi a autora do primeiro projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal de Anápolis.

Eleita com quase quatro mil votos meses antes, a parlamentar estreante tinha pressa em criar uma espécie de creche para idosos, espaço já existente em cidade como Porto Alegre e São Paulo.

Meses antes, ainda durante a campanha eleitoral, Vilma conseguiu de Roberto Naves (PTB) não somente apoio à ideia, mas também o compromisso de que, se eleito prefeito, ele ajudaria essa iniciativa sair do papel.

Quatro meses depois, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e sancionado pelo Executivo Municipal. Para viabilizar a construção do empreendimento, Roberto incluiu a creche para idosos dentro das obras que serão bancadas com recursos do programa Goiás na Frente, oriundos da venda da Celg D pelo Governo Estadual.

Com o falecimento da vereadora na última quarta-feira (14), Roberto Naves (PTB) já avisou que dará o nome dela ao local. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, a obra deve ser iniciada ainda este ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade