Portal 6

Primeira ‘creche’ para idosos em Anápolis levará o nome de Vilma Rodrigues

Projeto era a principal bandeira da vereadora. (Foto: Arquivo Pessoal)

Espaço será construído com recursos captados pela Prefeitura junto ao Governo Estadual

Assim que tomou posse como vereadora, em janeiro de 2017, Vilma Rodrigues foi a autora do primeiro projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal de Anápolis.

Eleita com quase quatro mil votos meses antes, a parlamentar estreante tinha pressa em criar uma espécie de creche para idosos, espaço já existente em cidade como Porto Alegre e São Paulo.

Meses antes, ainda durante a campanha eleitoral, Vilma conseguiu de Roberto Naves (PTB) não somente apoio à ideia, mas também o compromisso de que, se eleito prefeito, ele ajudaria essa iniciativa sair do papel.

Quatro meses depois, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e sancionado pelo Executivo Municipal. Para viabilizar a construção do empreendimento, Roberto incluiu a creche para idosos dentro das obras que serão bancadas com recursos do programa Goiás na Frente, oriundos da venda da Celg D pelo Governo Estadual.

Com o falecimento da vereadora na última quarta-feira (14), Roberto Naves (PTB) já avisou que dará o nome dela ao local. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, a obra deve ser iniciada ainda este ano.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter