Creche para idosos é aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal

Projeto de Lei segue agora para sanção do prefeito Roberto Naves (PTB), que já havia conseguido verba de R$ 500 mil do Governo de Goiás para a iniciativa

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Protocolado em fevereiro na Câmara Municipal, o projeto de Lei que autoriza a criação de uma creche para idosos em Anápolis foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Anápolis durante a sessão plenária desta quarta-feira (17). O texto é de autoria de Vilma Rodrigues (PSC), segunda mais bem votada no pleito de 2016 para o legislativo local.

Ela e o filho, delegado Manoel Vanderic, tem como bandeira a defesa do direito e proteção das pessoas na terceira idade. Antes da votação no plenário, Vilma disse na tribuna da Câmara que os idosos não querem ir para abrigos e que os filhos precisam de ajuda do poder público para mantê-los em casa. Com a creche especial, segundo ela, isso seria possível.

Titular da Delegacia do Idoso, Manoel Vanderic esteve na sessão da Câmara. (Foto: Danilo Boaventura)

O projeto segue agora para sanção do prefeito Roberto Naves (PTB), que já havia conseguido por meio de um convênio com o Governo de Goiás o valor de R$ 500 mil para a creche.

Assim que criada, a unidade deve funcionar das 07h às 18h e atender idosos carentes, que não têm onde ficar enquanto os familiares trabalham.

Em tempo

O projeto de creche para idosos é inspirado nos de cidades onde o local já existe, como em Porto Alegre e São Paulo. Nessas creches há toda uma equipe multidisciplinar com médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais preparados para trabalhar com esse público ainda muito carente de políticas públicas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.