Estranho roubo no Centro de Convenções será investigado pelo 2º DP de Anápolis

Maneira como vigilantes do local agiram no momento do crime deverá ser crucial para auxiliar nas investigações

Da Redação Da Redação -
Atualização às 09h47 com correção. O caso será investigado pelo 2º DP e não pelo 6º, como informado anteriormente

O roubo de duas armas no final da tarde da última sexta-feira (27), no Centro de Convenções de Anápolis será investigado pelo 2º Distrito Policial de Anápolis, comandado pelo delegado Rodrigo Arana.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, que também contou que, devido ao feriado do Dia do Trabalho, o inquérito só deverá ser aberto a partir da próxima quarta-feira (02).

Segundo o radialista Marcelo Santos, a ação dos criminosos teria acontecido por volta das 17h30, quando estavam de plantão os vigilantes Deucimar Rosa da Silva e Dimas da Rocha.

Ainda segundo o radialista, uma engenheira estava no local quando os assaltantes chegaram. Ela estranhou a frieza com que os vigilantes agiram, pois um deles teria conseguido se esconder e, mesmo com um telefone celular, não acionou a polícia.

Além disso, o cofre onde as armas são guardadas é muito bem camuflado e, mesmo assim, os criminosos chegaram ao espaço sabendo exatamente onde ele estava. Foram levados dois revólveres calibre 38, com 23 munições.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes por um fiscal da empresa Guarda, Segurança e Vigilância, que é responsável pela guarda do Centro de Convenções.

O Portal 6 entrou em contato com a Guarda, Segurança e Vigilância para saber o posicionamento da empresa quanto ao caso, mas não recebeu um retorno até o momento desta publicação.

A reportagem também falou com o secretário Leandro Ribeiro, que informou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico entregou o Centro de Convenções à CBB Construtora desde a inauguração do espaço.

Dessa forma, a responsabilidade da contratação de serviços como vigilância são de responsabilidade exclusiva da construtora até que seja definido o curador do local. A CBB Construtora não atendeu a reportagem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade