Anapolino dá a volta por cima e se torna campeão estadual de Jiu-Jitsu
Ulisses das Neves pensou que nunca mais fosse andar e hoje é exemplo de superação para os alunos de artes marciais
Se recuperar completamente de um grave acidente requer muita determinação e força de vontade pois, muitas vezes, as dores e o desânimo fazem com que muitos desistam de tentar levar uma vida comum desse trauma.
Desistir, no entanto, não é uma palavra que consta no dicionário do professor de artes marciais Ulisses das Neves, de 35 anos, que há cinco anos pensou que nunca mais conseguiria andar novamente.
“Eu dava aula de Muay Thai em Petrolina de Goiás e no dia 03 de dezembro de 2013, quando estava voltando pra Anápolis para aula de Jiu-Jitsu, um motorista bêbado entrou na contra mão e bateu no meu carro, ali nas proximidades de Campo Limpo. Foram algumas horas de angústia até ser socorrido. Fui levado para o Hospital de Urgências, passei por cirurgia. A recuperação foi muito complicada porque a possibilidade de eu nunca mais andar era grande”, relatou
- Parte de trás do martelo que parece um dente: para que serve e qual é a função que poucos conhecem
- A cidade brasileira com mais de 30 construções em estilo enxaimel que faz turistas se sentirem dentro da Alemanha
- Nem Honda nem Yamaha: esta é a marca de motos que mais surpreende pelo preço e mais cresce no mercado
Conforme Ulisses, a recuperação se tornou rápida quando percebeu que além do desejo de voltar a lutar, tinha também o apoio dos amigos, família e dos próprios alunos.
“Depois de um do acidente eu consegui voltar a dar as minhas aulas. Mas demoraram dois anos para que eu pudesse lutar novamente. Para o espanto de muitos, eu voltei e fui agraciado por Deus com a vitória. Depois disso venci mais algumas lutas e, no mês passado, conquistei o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu”, contou.


