Semusa dobra equipe encarregada de marcar consultas e exames médicos

Central de Regulação também terá plantão na madrugada e finais de semana

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) dobrou para 60 o número de profissionais que atuarão na equipe encarregada de marcar exames e consultas pelo Sistema de Regulação (Sisreg) do Ministério da Saúde.

Ao todo, 30 servidores da pasta passaram por capacitação para o desenvolvimento da atividade e estão trabalhando. Outros 30 estagiários também já estão sendo preparados, segundo a Secretaria.

Diretor Municipal de Vigilância e Controle em Saúde, Danianne Marinho contou que todas as unidades de saúde contarão com uma pessoa exclusiva para os agendamentos e que haverá também trabalho intensivo na Central de Regulação.

“O paciente entregará o pedido e, no prazo máximo de três dias, retorna a unidade para saber do agendamento”, explica.

Caso o funcionário não consiga concluir o agendamento na unidade durante o horário comercial, o pedido será levado para a Central, onde profissionais trabalharão em regime de plantão nos finais de semana e madrugadas.

Ainda segundo Danianne Marinho, os pacientes também podem ir pessoalmente à Central, pois foi criado ainda um call center para atendimentos com objetivo de prevenir filas extensas e até perda de tempo.

“O governo federal não tem previsão de quando vai voltar [o sistema] ao normal, por isso a criação dessa equipe que, apesar de ter um caráter emergencial, será permanente para dar a cobertura necessária à população”, lembra.

A Central de Regulação fica na Rua General Joaquim Inácio, Nº 40, no Centro.

Em tempo

Desde que passou por mudanças, parte da população de Goiás passou a ter problemas para fazer agendamentos pelo Sisreg. Dessa forma, o prefeito Roberto Naves (PTB) determinou a criação da equipe como medida temporária para resolução do problema.

https://portal6.com.br/2018/05/14/prefeitura-cria-equipe-exclusiva-para-marcar-consultas-e-exames-medicos-em-anapolis/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.