Especialistas fazem alerta sobre usar celular enquanto ele carrega

Morte de estudante por descarga elétrica fez o assunto voltar a ser debatido

Da Redação Da Redação -

Continua tendo repercussão a prematura morte do estudante de Iago Aguiar, de 16 anos, ocorrida na última semana em Tianguá, no interior do Ceará.

Ele estava dentro da escola quando foi vítima de descarga elétrica após atender uma ligação telefônica com o celular carregando.

O caso segue sendo investigado pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce), mas conforme reportagem do UOL publicada nesta segunda-feira (11) são grandes os riscos envolvendo energia elétrica e o aparelho telefônico.

Segundo especialistas consultados pelo portal, o perigo maior está quando são utilizados carregadores piratas porque não há garantias de que ele vai fornecer apenas a energia suficiente para que a bateria do celular seja recarregada.

Os profissionais recomendam ainda retirar tudo da tomada após o uso e evitar ao máximo utilizar o aparelho enquanto ele está recarregando.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade