Anápolis gerou quatro vezes mais empregos que mesmo período do ano passado

Levantamento foi feito pelo Caged e tem aquecimento da construção civil como grande impusonador deste desempenho

Publieditorial Publieditorial -

De acordo com informações recentes divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), somente no primeiro quadrimestre deste ano foram geradas mais de 1.400 vagas de trabalho na cidade de Anápolis. O número é quatro vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2017, quando o município oferecia 315 empregos.

O levantamento aponta que a cidade, que fica a 60 quilômetros de Goiânia, ocupa o segundo lugar no ranking estadual em geração de postos de trabalho, na comparação com outras grande cidades em Goiás.

Grande parte destas vagas em Anápolis estão vindo do setor da construção civil que este ano receberá grande empreendimentos imobiliários. Três deles lavam a assinatura da MRV Engenharia, construtora que é líder nacional no segmento de imóveis econômicos. A empresa iniciou no último mês de junho as obras do Arcos do Campo, residencial com 240 apartamentos, que está sendo construído na Vila Jaiara, em Anápolis. Logo no início dos trabalhos já foram efetuadas 30 contratações para as áreas administrativa e operacional.

Mas de acordo com Raphael Paiva, diretor regional de produção da construtora, até o fim do ano serão feitas mais de 150 contratações para diferentes funções, como ajudante de obra, pedreiro, marceneiro, carpinteiro, pintor, eletricista, bombeiro hidráulico, auxiliar administrativo, almoxarife, encarregado e mestre de obra. “Isso sem contabilizarmos os engenheiros e estagiários que serão selecionados de acordo com o cronograma específico que temos para cada uma dessas áreas”, completa o diretor de produção.

Ele explica ainda que quem quiser se candidatar a algum dessas vagas deve levar currículo e fazer seu cadastro no Sine da cidade, que fica na Av. do Contorno, no Centro. As seleções serão feitas mensalmente ao longo de todo o segundo semestre.

Credenciamento

Além das vagas formais para as paras as áreas administrativas e operacional, a MRV Engenharia também está com oportunidades para seu comercial em Anápolis. A empresa está cadastrando corretores de imóveis autônomos. Os interessados em fazer o credenciamento para trabalhar em Anápolis podem enviar o seu histórico profissional para o e-mail [email protected]

A MRV Engenharia oferece para os corretores credenciados treinamento específico por meio do Programa Corretor Coaching , em que o novo profissional é acompanhado por outro mais experientes, potencializando suas habilidades e consequentemente seus resultados.

Mais empreendimentos

Ainda neste ano, a empresa promete lançar o residencial Arcos da Serra, com 180 apartamentos no setor o Jardim Alexandrina. Por último, com previsão para o ano que vem, será apresentado o complexo habitacional Arcos do Cerrado, com 240 unidades na Vila Jaiara.

Todos os imóveis se enquadram no Programa Minha Casa Minha e trazem diferenciais de sustentabilidade e tecnologia inéditos para o segmento econômico como bicicletas compartilhadas, tomadas USB e energia solar na área comum. Na capital goiana a construtora conta, atualmente, com mais de 150 corretores de imóveis que atuam na capital e cidades vizinhas.

Segundo o gestor comercial da construtora em Goiás, Fernando Salomão, a meta é formar uma equipe diferenciada em Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade