Pensando no meio ambiente, restaurante de Anápolis vai abolir uso de canudos de plástico
Medida deverá entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira (23)
Apesar de terem grande utilidade, os materiais feitos de plástico podem demorar até 450 anos para se decomporem completamente depois de descartados e, consequentemente, acabam afetando gravemente os animais e a natureza.
Pensando nisso, a franquia do restaurante Mr. Fit em Anápolis, especializado em fast-food saudável, anunciou que a partir da próxima segunda-feira (23) não fará mais uso de canudos de plástico.
Proprietário do espaço, Jessé Mendes da Silva Júnior contou ao Portal 6 que a iniciativa faz parte de um projeto da rede nacional, que quer ajudar o meio ambiente.
“Todos nós da rede recebemos uma orientação e já estamos avisando os nosso clientes desde já que até o final desta semana vamos abolir completando o uso dos canudos no restaurante”, relatou.
Camila Miglhorini é diretora nacional da Mr. Fit e explica que, como uma rede de alimentação saudável, o objetivo é incentivar os clientes a cuidarem da saúde e também do meio onde vivem.
“Entendemos que todos nós podemos contribuir ao transformar nossos hábitos e as pessoas que escolhem a nossa refeição, também estarão escolhendo uma alternativa de minimizar a poluição da natureza com esse tipo de resíduo”, disse.
Além disso, a Mr. Fit também fechou uma parceria com a Mercy For Animals, uma organização que busca combater a crueldade contra os animais em abates.
Desta forma, serão realizadas forças tarefas até o 2025 para que sejam utilizados nos preparados dos alimentos apenas ovos livres de gaiola.
“Estamos passando por períodos de relevantes mudanças na alimentação e no meio ambiente, não só no Brasil, mas em todo o mundo, e a Mr. Fit quer fazer parte dessas mudanças”, afirmou a diretora.