Mais rica que a maioria das cidades de Goiás, Vila Jaiara está completando 70 anos

Maior bairro de Anápolis teve um papel muito importante na história do Estado e hoje abriga na região 1/3 da cidade

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Será em grande estilo as comemorações em homenagem ao aniversário de  70 anos da Vila Jaiara.

Fundado em 1948 por iniciativa do empreendedor Luiz Caiado de Godoy, o bairro abrigou a primeira fábrica de tecidos em Goiás.

Com forte vocação industrial, foi sede de empresas importantes nas décadas de 1960 e 1970. Se desenvolveu tanto que, ao redor, outros bairros foram surgindo formando a ‘Grande Jaiara’, que congrega sozinha 1/3 de toda a população anapolina.

Possui uma estrutura que supera a de muitas outras cidades de Goiás e até mesmo do país. Na região, é possível fazer e resolver praticamente tudo sem sair de lá – já que possui, além de equipamentos urbanos importantes como a principal unidade do Sesi, Samu e Restaurante Popular Municipal, uma ampla rede bancária, centro comercial com grandes lojas, shopping, faculdade e clínicas de saúde.

Luiz Caiado de Godoy, fundador da Jaiara. (Foto: Reprodução)

Desde 2008, está instituído por lei municipal que em dia 21 de agosto, data de nascimento de Luiz Caiado de Godoy, deve ser celebrado em Anápolis o ‘Dia da Jaiara’. Antecipando as comemorações, a Avenida Fernando Costa, principal via do bairro, recebe neste domingo (19), a partir das 08h30, o tradicional desfile cívico-militar.

Ala 2 (antiga Base Aérea), Tiro de Guerra, CEPMG Cézar Toledo, Corpo de Bombeiros, unidades escolares municipais Comendador Miguel Pedreiro, Pedro Ludovico Teixeira, Maura Helena Oliveira Simões, Cibele Teodoro Teles, Professora Helena Ferreira Melazzo, Senador José Lourenço Dias, Clóvis Guerra e Realino José de Oliveira participam da ação.

Desfile cívico-militar já virou tradição. (Foto: Reprodução)

Já o ritmo será ditado pelas bandas dos colégios estaduais Gomes de Souza Ramos, Leiny Lopes e Genserico Gonzaga Jaime. Banda Lira de Prata, Sesi, Faculdade FAMA e Araguaia Futebol Clube também estarão presentes no desfile.

Dando continuidade à programação na próxima semana o programa Prefeitura em Ação chega à Escola Municipal Clóvis Guerra no sábado (25). Para encerrar, no domingo (26), tem a quarta etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, com largada dos atletas às 08h, no Parque da Reboleira, e a final do campeonato de futebol varzeano, no Centro Esportivo do bairro. Confira:

19 de agosto (domingo)
08h30 – Início do desfile cívico-militar
Local: Av. Fernando Costa (concentração em frente à Faculdade FAMA)

25 de agosto (sábado)
08h – Prefeitura em Ação
Local: Escola Municipal Clóvis Guerra

26 de agosto (domingo)
08h – 4ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua
Local: Parque da Vila Jaiara
10h – Final do campeonato de futebol varzeano
Local: Centro Esportivo da Vila Jaiara

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.