Paisagem de um dos bairros mais carentes de Anápolis deve mudar radicalmente nos próximos dias
Trabalhos no local aguardam apenas a estiagem da chuva para concluir pavimentação, calçadas com acessibilidade e sinalização
Até pouco tempo atrás existia uma Anápolis diferente escondida entre o Vivian Parque e Calixtópolis. O nome do local: Vale das Laranjeiras, bairro nitidamente esquecido pelo poder público até então.
As ruas sem asfaltos, e suscetíveis a inundações devido ao terreno íngreme, conviviam com erosões enormes prontas para engolir casas.
Toda essa realidade evidenciou nos últimos anos que praças e parques, embora necessárias e bem vindas, não eram tão prioritárias quanto fazer o básico para resgatar a dignidade de famílias inteiras que moram nesta região.
Agora, quem for ao Vale das Laranjeiras verá obras de drenagem praticamente conclusas e galerias pluviais devidamente instaladas para escoar a água diretamente para a natureza.
Os quase R$ 1,3 milhão investidos garantirão ainda a pavimentação das ruas Rafael Braga Tibúrcio, Dorcelino Joaquim da Costa, Anápolis, V. A. Gomes, Mauro Inácio Borges e Niquelândia.
Todas elas, além de bocas de lobo com grelha, também ganharão calçadas com acessibilidade e sinalização.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos diz que aguarda apenas a estiagem da chuva para concluir os trabalhos no bairro.
Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano entrará em ação na sequência para realizar o reflorestamento e a recomposição vegetal da área.