Saiba como será a reestruturação da rede municipal de saúde em Anápolis

Em uma lousa improvisada, o prefeito Roberto Naves explicou como funciona atualmente o serviço e como ele passará a ser prestado

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Com tom professoral de costume, o prefeito Roberto Naves (PTB) abriu a coletiva de imprensa convocada para a manhã desta terça-feira (23) assumindo ele mesmo a missão de explicar como será a reestruturação da rede municipal de saúde.

Há um ano e dez meses, o petebista assumiu a Prefeitura de Anápolis com um rombo de quase R$ 300 milhões nas contas públicas do município e uma máquina governamental ainda na era analógica.

Desde o início do mandato lhe inquietava o fato de a cidade não conseguir prestar um serviço público de qualidade na saúde, mesmo gastando R$ 23 milhões mensais para manter hospitais, cais e unidades básicas de saúde em funcionamento.

Diante dessa realidade, Roberto contou ter determinado à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ainda no ano passado, que iniciasse os estudos para viabilizar o redesenho da rede com o intuito de otimizar os recursos e melhorar o atendimento.

Esse material ficou pronto recentemente e foi detalhado pelo próprio prefeito aos jornalistas e radialistas presentes na coletiva. Blogueiros e ciberativistas locais também foram convidados.

Em uma lousa improvisada na sala de reunião de seu gabinete, Roberto explicou como funciona atualmente a rede municipal de saúde e como o serviço será prestado a partir da reestruturação – que deve ser implementada em partes até a construção de um novo Hospital Municipal com 120 leitos, além da criação de mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), sendo uma delas específica para atendimento pediátrico.

“Nós vamos começar a fazer a mudança que a população precisa na saúde”, disse antes de pedir confiança à população e afirmar que todos os serviços atuais vão continuar, mesmo que em outra localidade.

O cronograma de implantação de cada uma das etapas da reestruturação deve ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) nesta quarta-feira (24).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias