Clínica de Anápolis oferece consultas gratuitas para pessoas com problemas auditivos
Ofertando tratamento humanizado, Audionex também funciona em horários alternativos e permite que pacientes testem aparelhos por sete dias


Pesquisa mais recente do IBGE, realizada em 2010, mostra que quase 10 milhões de brasileiros possuem algum grau de problema auditivo. Esse número equivale a cerca de 5,1% da população do país.
Mesmo com um índice relativamente alto, existem profissionais bem preparados para oferecer tratamentos especializados e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.
Neste segmento se destaca a Audionex, que está na região Central de Anápolis e oferta à população consultas e exames gratuitos de audição.
Proprietária da clínica e responsável pelos atendimentos, a fonoaudióloga Waléria Assis lembra que o espaço foi criado com objetivo de tratar de maneira mais humanizada os pacientes com perdas auditivas e problemas com zumbidos.
“Fiz especialização na área e percebi que na cidade não havia opções de um bom tratamento. Quando tinha um fonoaudiólogo, ele vinha de Goiânia e era muito difícil conseguir uma consulta. Então, decidi trazer para cá um local que seja acessível e, acima de tudo, humano”, ressalta.
Conforme a profissional, a clínica trabalha com aparelhos auditivos da marca Oticon e permite que os pacientes levem o aparelho para casa e o testem por sete dias sem nenhum compromisso.
“Nossos aparelhos são de última geração em tecnologia e 100% conectado com a internet. Além disso, nós também cobrimos qualquer orçamento, de aparelhos de mesma marca e tecnologia”, garante.
Na unidade são tratados os mais diversos casos de perdas auditivas, desde a mais leve até a profunda. Por isso, Waléria salienta que é necessário que as pessoas se atentem aos sinais que o corpo dá para a detecção rápida de um problema.
“As perdas auditivas, mesmo as mais leves ou moderadas, podem passar desapercebidas, mas afetam a atenção, a concentração e até a memória. Isso leva a um cansaço mental, estresse e declínio cognitivo. O ideal é que ao menor sinal de sintomas, o paciente passe por uma consulta”.
A Audionex também está adaptada para receber pessoas com deficiências físicas e idosos com dificuldades de locomoção, além de disponibilizar um espaço kids para os pacientes que precisam levar os filhos às consultas.

(Foto: Divulgação)
Consultas
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Os pacientes podem ir diretamente até à clínica que a consulta é feita por ordem de chegada.
Aos que trabalham é oferecido ainda a alternativa de consulta agendada, que pode ocorrer no período noturno, aos finais de semana ou feriados.
Caso haja o interesse em adquirir o aparelho auditivo para dar início ao tratamento, a Audionex aceita que o pagamento em dinheiro, nos cartões de crédito e débito e também no boleto bancário. O valor do aparelho também pode ser dividido em até 12 vezes.
A clínica fica na rua Senador Jose Lourenço Dias, Nº 837, no Centro.
Mais informações estão na página do Facebook da Audionex.