Jair Bolsonaro já está matematicamente eleito presidente do Brasil

Carreira política do então deputado federal teve início ainda em 1988, quando foi eleito vereador do Rio de Janeiro

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) venceu a disputa a Presidência do Brasil, com 55,63%% dos votos válidos. O candidato Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, ficou com 44,37% dos votos válidos.

Até o momento, foram apurados 92,08%% das urnas. Os votos brancos somam 2,16%% e os nulos, 7,42%%. A abstenção está em 21,15%%.

Capitão da reserva e mestre em saltos da brigada paraquedista do Exército, Jair Messias Bolsonaro entrou para a política em 1988, quando foi eleito vereador do Rio de Janeiro.

Já em 1990, abandonou o mandato e conquistou uma cadeira na Câmara de Deputados, onde foi reeleito por sete vezes, permanecendo quase três décadas no Congresso Nacional,

Neste período, apresentou mais de 170 projetos e teve dois aprovados. Na última eleição em que concorreu, em 2014, foi o candidato mais bem votado do Rio, com 464 mil votos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias