Jair Bolsonaro já está matematicamente eleito presidente do Brasil

Carreira política do então deputado federal teve início ainda em 1988, quando foi eleito vereador do Rio de Janeiro

Rafaella Soares -

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) venceu a disputa a Presidência do Brasil, com 55,63%% dos votos válidos. O candidato Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, ficou com 44,37% dos votos válidos.

Até o momento, foram apurados 92,08%% das urnas. Os votos brancos somam 2,16%% e os nulos, 7,42%%. A abstenção está em 21,15%%.

Capitão da reserva e mestre em saltos da brigada paraquedista do Exército, Jair Messias Bolsonaro entrou para a política em 1988, quando foi eleito vereador do Rio de Janeiro.

Já em 1990, abandonou o mandato e conquistou uma cadeira na Câmara de Deputados, onde foi reeleito por sete vezes, permanecendo quase três décadas no Congresso Nacional,

Neste período, apresentou mais de 170 projetos e teve dois aprovados. Na última eleição em que concorreu, em 2014, foi o candidato mais bem votado do Rio, com 464 mil votos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.