PublicidadePublicidade

Racha entre vereadores define eleição de novo presidente da Câmara de Anápolis

Próximo chefe do Poder Legislativo Municipal, do mesmo partido do prefeito, terá colega do PT como vice

Da Redação Da Redação -

A última sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Anápolis, nesta quarta-feira (12), foi marcada pela eleição da nova mesa diretora que comandará o Poder Legislativo nos próximos dois anos.

Com 19 dos 23 votos, o vereador Leandro Ribeiro (PTB), que estava licenciado em razão do cargo de super secretário estadual de Desenvolvimento nos governos Marconi Perillo e José Eliton, foi eleito presidente. Luiz Lacerda (PT) ficou com a vice-presidência.

As quatro secretarias serão ocupadas, respectivamente, por Elinner Rosa (MDB), Mauro Severiano (PSDB), Teles Júnior (PMN) e João da Luz (PHS).

PublicidadePublicidade

A eleição não teve consenso. A chapa derrotada tinha os seguintes candidatos: Lélio Alvarenga (PSC) para presidente; Domingos Paula (PV) para vice-presidente; Jakson Charles (PSB) para primeiro secretário; Pastor Elias Ferreira (PSDB) para segundo secretário; Wederson Lopes (PSC) para terceiro secretário; e Jean Carlos (PTB) para quarto secretário.

Em seu primeiro pronunciamento após a vitória, Leandro Ribeiro afirmou que manterá o compromisso de facilitar a presença da população no Poder Legislativo e citou que um dos grandes desafios da sua gestão será “destravar” a obra da nova sede da Câmara Municipal, que “está parada e nos envergonha muito”.

O atual presidente Amilton Filho (SDD) cumprimentou os eleitos e desejou boa sorte a cada um, além de harmonia para que seja realizado um grande trabalho.

“Sou grato a todos vocês e tenham certeza que terão um amigo na Assembleia Legislativa”, comentou o vereador, deputado estadual eleito, que assume seu novo mandato em fevereiro de 2019.

Balanço

Sobre as ações da mesa diretora atual nos anos de 2017 e 2018, Amilton destacou, entre os outros pontos, a modernização do setor de comunicações, além do novo plenário, que deu mais condições de trabalho para os vereadores e permitiu que a população acompanhasse as sessões ordinárias e outros trabalhos legislativos.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade