Após vazamento, Polícia Civil conclui inquérito e Victor Junqueira se complica com a Justiça

Piloto de avião e filho de ex-prefeito de Anápolis, jovem escandalizou o país com imagens dele espancando advogada

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Foi concluído nesta quarta-feira (26) o inquérito sobre o caso da advogada anapolina Luciana Sinzimbra, de 26 anos, que teve imagens vazadas pelas redes sociais em que aparece sendo agredida pelo ex-namorado Victor Junqueira, de 24 anos.

Responsável pelas investigações e titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Goiânia, a delegada Ana Elisa Gomes contou ao Portal 6 que todas as provas e depoimentos colhidos serão encaminhados à Justiça ainda nesta quinta-feira (27).

“A vítima esteve aqui no dia 15 de novembro [um dia após a agressão] e já tínhamos acesso às imagens. A investigação foi bem ágil, já falamos com todas as testemunhas, arquivamos todas as provas, incluindo o vídeo e o exame do Instituto Médico Legal (IML) que comprovou as lesões. Agora é só esperar a instrução processual”, explicou.

Conforme Ana Elisa, a vítima conseguiu uma medida protetiva contra o ex-namorado, que será indiciado por violação de domicílio, lesão corporal, injúria e ameaça.

Por enquanto, um pedido de prisão preventiva está descartado.

“A gente não tem elementos para representar pela preventiva. Se soubéssemos que ele cometeu outras práticas criminosas, que descumpriu a medida protetiva ou que, de alguma forma, estivesse atrapalhando as investigações, poderíamos pedir. Porém, ele cooperou todo o tempo, esteve na delegacia para prestar depoimento e apresentou um endereço fixo”, disse a delegada.

Victor Junqueira já havia agredido Luciana Sinzimbra outras vezes, porém, essa foi a primeira vez que a advogada o denunciou.

Repercussão nacional

O vazamento do vídeo da agressão ocorreu na última segunda-feira (21) e as imagens viralizaram em todo o país.

Majoritariamente, os internautas lamentam o ocorrido e cobram punição exemplar para o rapaz, que além de ser piloto de avião é filho do ex-prefeito de Anápolis Eurípedes Junqueira.

Segundo a Polícia Civil, ainda não há nenhuma pista de quem foi o responsável pelo vazamento das imagens.

No registro feito pela vítima é possível acompanhar um diálogo choroso, em que Victor questiona o porquê de a advogada não insistir para que ele ficasse quando se despediram.

“Você acha justo chegar e me bater?”, questiona Luciana. “Super injusto, saca? Mas pelo menos acabou”, responde Victor antes de iniciar a série de violência que deixaria a então parceira com diversos hematomas.

Luciana recebeu um tapa no rosto e, incrédula, ainda foi levantada pelo pescoço antes de levar um forte murro na cabeça.

Nota de repúdio

Na terça-feira (25), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Anápolis se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Repudiando a agressão, o órgão ressaltou que todas as medidas legais já foram tomadas pela e pediu que o vídeo com imagens do episódio não seja mais compartilhado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias