Em Goianésia, filho ameaça esquartejar mãe e ela consegue dar o troco

Rapaz usou momento familiar para amedrontar até a própria filha

Da Redação Da Redação -

Foi preso na terça-feira (08) um homem de 34 anos que ameaçou matar e esquartejar a própria mãe, de 57 anos, e a filha, de 14 anos, em Goianésia, a 140 km de Anápolis.

Conforme a Polícia Civil, tudo aconteceu na própria casa da família, que terminava de almoçar quando o suspeito começou a proferir as ameaças.

As próprias vítimas procuraram a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para registrar Boletim de Ocorrência e solicitar proteção.

Titular da Deam, a delegada Poliana Bergamo contou ao G1 que o homem não só confessou o delito como tentou justificar o que teria motivado a ação.

“Ele confirmou que proferiu as ameaças, mas disse que ele estava sendo dopado pela mãe. Ele afirmou que a mulher estava colocando ‘remédios tarja preta’ na comida dele e que, por conta disto, ficou descontrolado e as ameaçou. A mãe, por sua vez, informou que ele é usuário de drogas, está desempregado e, há tempos, sofre este tipo de ameaça, mas que só agora chegou ao limite e resolveu buscar a ajuda da polícia”, disse.

Ele foi autuado na Lei Maria da Penha e por não ter antecedentes criminais, teve fiança arbitrada no valor de R$1,2 mil. Porém, o suspeito não pagou e foi levado para o presídio da cidade.

Ainda segundo a delegada, o inquérito do caso deverá ser concluído ainda nesta semana e enviado ao Poder Judiciário.

“A gente percebe, a partir deste e de outros casos que acompanhamos da delegacia, que há sempre uma demora por parte de mães e pais em denunciarem seus filhos, mesmo os crimes e violência praticados por eles serem recorrentes. A Lei Maria da Penha não protege só namoradas, esposas, companheiras, mas toda a família, por isso é importante denunciar”, acrescentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.