Afinal, o que aconteceu com os radares eletrônicos de Anápolis?

Há mais de um mês eles deixaram de funcionar e agora estão sendo retirados

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Os motoristas que estão acostumados a passar pelas principais vias de Anápolis se depararam nos últimos dias com a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) retirando todos os medidores de velocidades.

Essa é uma situação que já vem se arrastando há mais de um mês, quando os equipamentos foram desligados.

O caso gerou muita repercussão, principalmente, nas redes sociais, onde grande parte dos usuários começaram a questionar o que teria culminado na falta da fiscalização eletrônica.

Em nota ao Portal 6, o órgão explicou que o contrato com a empresa responsável pela aferição das velocidades foi finalizado e, por isso, os radares não só pararam de funcionar como também estão sendo devolvidos, pois não pertenciam ao poder público.

Um edital está em fase de confecção e deverá ser publicado nos próximos dias para que seja firmado um novo acordo visando o restabelecimento do serviço.

Ainda segundo a CMTT, os condutores devem continuar respeitando os limites de velocidade, pois os agentes foram posicionados em diversos pontos da cidade para detectar possíveis atos infracionais.

Veja a nota na íntegra

A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) informa que o não funcionamento dos radares se deve ao término do contrato com a empresa responsável pela aferição das velocidades e que pela mesma razão os equipamentos estão sendo retirados (eles não pertencem ao poder público). Salienta-se, todavia, que a troca seria necessária de qualquer forma por questões ligadas aos avanços da tecnologia empregada. Esclarece ainda, que um novo contrato está em fase final de confecção e que o edital deve ser divulgado nos próximos dias. Por fim, lembra que agentes estão trabalhando em diferentes pontos da cidade para coibir atos infracionais, mas destaca que é um dever do condutor dirigir dentro do limite de velocidade da via, independente da presença de radares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias