Com dívida alta, ONG deixa de resgatar animais abandonados em Anápolis

Demanda é grande e os poucos voluntários do grupo estão até adoecendo

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Após dois anos de atividade em Anápolis, a Pata Solidárias divulgou nesta sexta-feira (1º), por meio das redes sociais, que vai paralisar por tempo indeterminado o resgate de animais na cidade.

Voluntária da ONG, Adriana Oliveira Silva contou ao Portal 6 que a situação financeira do grupo se tornou insustentável e já existem muitos cães e gatos para serem tratados.

“Hoje temos mais de 140 animais no abrigo que dependem de nós com ração, material de limpeza, cobertores que precisamos trocar a cada dois meses, vermifugação e vacinas anuais que não são baratas. Entre os resgates com nossos parceiros, animais doente, boletos e cartões, nossas dívidas ultrapassam os R$50 mil”, disse.

Segundo Adriana, mesmo com o desejo de continuar ajudando os animais, tanta dificuldade chegou a deixar os próprios voluntários doentes.

“Estamos em um nível de estresse que boa parte dos voluntários precisam de terapia. Começa a vir a preocupação que o cartão vai vencer e não temos o dinheiro. Vamos fazer de tudo para manter o abrigo e então poder sentar e conversar sobre o que fazer, pois nosso abrigo está lotado e para voltar a resgatar os cães precisamos de mais voluntários”, salientou.

Dentre as ações programadas para tentar salvar a ONG está um brechó, marcado para o dia 23 de março. Conforme Adriana, não será suficiente para quitar quase nada das despesas, mas deverá aliviar os cartões de créditos.

Os interessados em ajudar, seja com doações, voluntariado ou até mesmo para participar das ações beneficentes, devem mandar mensagem para a Patas Solidárias diretamente pelo Instagram.

https://www.instagram.com/p/BueSZPwnugW/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade