Terceira edição da Mostra KZULO será em casa de tradicional família árabe de Anápolis

Início das obras está próximo e já foi divulgada a previsão de quando espaço será aberto ao público

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Papo das Seis, programa de entrevistas, debates e comentários transmitido nas redes sociais do Portal 6recebeu Josiane Pereira nesta sexta-feira (08).

Diretora e idealizadora da Mostra KZULO, ela contou que neste ano o evento terá o tema “Colonização Árabe” e contará como foi a vinda da família do empresário Fued Homsi para Anápolis.

“A gente já havia feito um estudo desde a primeira Mostra e neste ano procuramos a família e continuamos estudando o tema para ter um conhecimento melhor. Quando escolhi esse tema, já sabia como foi a vinda deles pra a cidade e decidi fazer essa homenagem”, disse.

Fued ficou conhecido por ser o proprietário da tradicional Armarinhos Brasil Central, enquanto Mouna Zac Zac, a esposa, foi a representante da Sociedade Árabe Beneficente de Anápolis.

Casarão de Fued Homsi e Mouna Zac Zac. (Foto: Felipe Homsi/ Ascom Mostra Kzulo)

Ainda na entrevista, Josiane contou que as obras devem ser iniciadas em maio e o espaço poderá ser aberto ao público já no mês de agosto.

“A expectativa é que a Mostra KZULO se torne parte do calendário de Anápolis. Torço para que isso que seja duradouro e positivo para todos da cidade. O projeto é diferenciado e atende o Brasil inteiro.  Já recebemos visitas de profissionais do Tocantins e até do neto do Oscar Niemeyer, que veio do Rio de Janeiro”, salientou.

O casarão de Fued Homsi e Mouna Zac Zac, escolhido para a Mostra e hoje pertencente ao filho do casal, Afif Homsi, fica na Rua Sete de Setembro, no Centro.

A seguir, a íntegra do Papo das Seis com Josiane Pereira:

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/1396933987116269/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.