Com ginásio lotado, Anápolis Vôlei vence e se classifica para semifinal da Superliga B

Nova paixão da cidade está cada vez mais perto de entrar para a divisão de elite do voleibol no Brasil

Da Redação Da Redação -

O Ginásio Internacional Newton de Faria lotou na noite desta quinta-feira (21). E não para menos.

O Anápolis Vôlei, nova paixão da cidade, mais uma vez fez bonito. Pelo placar de três sets a um, venceu o São José Vôlei-SP e garantiu vaga na fase semifinal da Superliga B.

No primeiro set os visitantes se mantiveram na frente do placar até o empate em 15×15, quando os donos da casa passaram à frente e fecharam com tranquilidade em pouco mais de 23 minutos em 25×19.

No segundo set a história se repetiu com o São José comandando as ações até 14×14. Daí para frente o Anápolis dominou e venceu por 25×22.

Para o terceiro set o São José veio para o tudo ou nada forçando bem o saque e com a defesa e o bloqueio bem postados acabou fechando em 25×19.

Veio o quarto set e o equilíbrio se manteve somente até o empate em 4×4. Com domínio total de todas as ações e fundamentos, muita vibração dentro de quadra e interação com a torcida, foi um verdadeiro “atropelo” em 25×14.

“Fizemos um jogo muito bom contra um adversário forte e era o que esperávamos mesmo. Tivemos um momento de desconcentração no terceiro set e acabamos perdendo, mas fomos com tudo para cima e conseguimos fechar em 3×1, com grande atuação no 4º set”, afirmou o técnico Ricardo Picinin depois do jogo.

Na próxima fase o time anapolino irá enfrentar a APAN Blumenau-SC, que venceu a UPIS-DF por 3×0. O primeiro jogo do novo playoff será no dia 30, em Anápolis.

“O sonho do acesso continua mais vivo que nunca e vamos enfrentar agora um adversário que nos venceu em casa, a APAN Blumenau-SC. O ritmo vai se intensificar mais ainda, sendo que nesta sexta-feira no período da tarde já nos reapresentamos com foco total no próximo desafio, o último antes da final. Como jogaremos a primeira em casa e vamos decidir fora, nosso nível vai ter de aumentar mais ainda para alcançarmos o objetivo chamado Superliga A”, adianta Picinin.

“Estou todo suado aqui, é muita emoção, difícil ficar fora de quadra só observando, mas estou orgulhoso do trabalho de todos que abraçaram o projeto. Temos um time competitivo, uma torcida vibrante e o apoio do poder público e da iniciativa privada. Sem esta conjunção de fatores seria muito complicado chegarmos até aqui. O próximo desafio está posto, será uma equipe fortíssima que é a de Blumenau, mas o nível de confiança está cada vez maior”,  sublinha Dante Amaral, idealizador do projeto.

2ª rodada das quartas de final, quinta-feira (21)

Botafogo FR-RJ 3 x 0 APAV Vôlei-RS 25-15, 25-16 e 26-24
APAN Blumenau-SC 3 x 0 UPIS-DF – 25-22, 25-23 e 25-15
Anápolis Vôlei-GO 3 x 1 São José Vôlei-SP – 25×19, 25×22, 19×25 e 25×14
Lavras Vôlei-MG 3 x 0 JF Vôlei-MG – 25-22, 25-17 e 25-23

As semifinais ficaram assim

APAN Blumenau-SC x Anápolis Vôlei-GO
Botafogo FR-RJ x Lavras Vôlei-MG

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias