Anápolis Vôlei perde em casa, mas ainda tem chance de ir para a final da Super Liga B

"Nossa equipe é experiente e basta apenas postura mais agressiva”, avalia o técnico Ricardo Picinin

Da Redação Da Redação -

Com o Ginásio Internacional Newton de Faria lotado, o Anápolis Vôlei recebeu o APAN Blumenau neste sábado (30) em semifinal da Superliga B.

Da mesma maneira que aconteceu ainda na fase classificatória o time catarinense venceu novamente pelo placar de três sets a um, com parciais de 18×25, 25×16, 20×25 e 23×25 em quase duas horas de jogo.

No 1º set os donos da casa dominaram apenas até o placar de 5×4 e com um side out muito bom a APAN fechou em 25×18 em 25’44”.

Já no 2º set a postura do Anápolis mudou e com um bloqueio muito eficiente acabou vencendo de forma tranquila por 25×16 em 24’57” de jogo.

Para o 3º set a APAN voltou a dominar num jogo com bons rallys e que terminou em 25×20. No 4º set, com a obrigação de vencer para forçar o tie-break, o Anápolis esteve sempre atrás do placar tendo muitos erros de recepção e acabou derrotado por 25×23 em exatos 35’ de partida.

“Nossa equipe precisa agredir mais no ataque, o time deles nos colocou para jogar o tempo todo, nós sabíamos disso e não conseguimos nos impor. Nosso side out não sobressaiu, o passe não foi bom embora eles optassem pelo saque flutuante. Sabemos que o tempo é pouco, mas vamos reverter. Nossa equipe é experiente e basta apenas postura mais agressiva”, avaliou o técnico do Anápolis, Ricardo Picinin, após a derrota.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (04) na cidade de Blumenau (SC) e basta aos donos da casa mais uma vitória para garantirem vaga na grande final e também o acesso para a Superliga A.

Já o Anápolis tem de vencer para seguir vivo e tentar forçar o jogo desempate que, se necessário, acontece também em na cidade catarinense no próximo sábado (06). “Temos a vantagem, mas nada está decidido ainda”, pontou André Donegá, técnico do APAN Blumenau.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias