Anápolis é escolhida para abrigar homenagem da aviação a Ayrton Senna

Há 30 anos, o piloto conhecia o céu da cidade e inspirava todo o Brasil

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Em celebração ao voo que Ayrton Senna fez em Anápolis, em 1989, e aos 40 anos do Esquadrão Jaguar, a aeronave Mirage FAB4940 recebeu uma pintura alusiva ao tradicional capacete do saudoso ídolo do automobilismo nacional.

Na última sexta-feira (02), a Ala 2 recebeu Leandro Senna, irmão do tricampeão de Fórmula 1, para homenagear o legado de Ayrton e rememorar o voo histórico voo que o piloto fez nos céus da cidade.

“Ele estava mais preparado do que eu, né? Inclusive, tem a história de que ele pediu para passar [com o caça] bem perto do chão e eu não vou fazer esse pedido não”, brincou Leandro, em entrevista ao Jornal Nacional.

Por enquanto, o supersônico usado por Senna está exposto no Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro.

No entanto, conforme revelou a própria Força Aérea Brasileira (FAB), em seu perfil oficial no Twitter, a aeronave tem destino certo: Anápolis.

A cidade foi escolhida para abrigar de maneira definitiva a homenagem ao piloto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.