Trecho entre viadutos da Avenida Brasil será interditado para desvio de tubulações de esgoto

Substituição já era pedida pela Saneago desde 2014, mas segundo gerente da companhia tanto ex-prefeito quanto a construtora protelaram a obra

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

No próximo sábado (11), a partir das 14h, o trecho da Avenida Brasil entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Goiás será interditado pela Prefeitura de Anápolis para o remanejamento de um interceptor da rede de esgoto.

Reivindicada pela Saneago desde 2015, com o anúncio do projeto de mobilidade urbana pelo então prefeito João Gomes (ex-PT), a intervenção trocará a atual tubulação, que será concretada, por uma nova.

Tânia Valeriano, gerente regional da companhia, disse em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (08) que a obra pode ser concluída em 60 dias desde que não haja interrupção.

O prefeito Roberto Naves defendeu que agora é o momento ideal para essa execução devido ao arrefecimento das chuvas e disse que decidiu autorizá-la por uma questão de responsabilidade.

Tanto a gestão petista quanto a construtora Jofege, segundo a executiva da Saneago, protelaram a adequação da rede de esgoto no local onde fica o viaduto.

Desvios

Diretor de Transportes e Engenharia de Tráfegos da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Igor Lino de Siqueira adiantou que o órgão já definiu os desvios pelas vias paralelas à Avenida Brasil.

(Fonte: CMTT)

O técnico garantiu que as adjacências dos viadutos também serão sinalizadas durante toda a execução da obra afim de minimizar os transtornos a motoristas e pedestres.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias