Anápolis ganhará uma nova maternidade equipada com UTI neonatal

Prefeitura também acabou de inaugurar a ampliação do Banco de Leite que vai funcionar junto ao novo Ambulatório Neonatal da Maternidade Dr. Adalberto

Da Redação Da Redação -

Uma parceria entre a Prefeitura de Anápolis e a Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva vai oferecer às gestantes, mulheres pós-parto e em fase de amamentação, um novo posto de coleta do Banco de Leite Humano que, desde que foi transferido para sede própria no bairro São Joaquim – em dezembro do ano passado – aumentou o número de atendimentos e passou a contar com especialistas em psicologia, odontologia, nutrição e fonoaudiologia.

A unidade de coleta vai funcionar junto ao Ambulatório Neonatal da Maternidade, que ampliará em 30% os seus atendimentos. A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (10) às vésperas do Dia das Mães.

“Estamos dando prosseguimento a tudo que vem sendo feito pela saúde do nosso município, agora em parceria com a Maternidade. Com apenas cinco meses funcionando em nova sede, o Banco de Leite quadruplicou seus atendimentos e já estamos ampliando os serviços”, destacou o prefeito Roberto Naves.

Mas, as boas notícias não pararam por aí. Durante o evento, o prefeito anunciou a construção de uma nova maternidade em Anápolis, inclusive com UTI neonatal.

“A Maternidade Dr. Adalberto nos apresentou o projeto, aprovamos e já identificamos uma área na região norte para a construção. Agora vamos encaminhar o projeto de Lei à Câmara para autorizar a doação”, contou.

Com a construção da nova maternidade, Anápolis contará com estrutura completa para o atendimento materno-infantil.

“Ficamos surpresos com a rapidez da resposta. Levamos o projeto para o prefeito há apenas 15 dias. É uma grande alegria. Agora vamos precisar ainda mais dos nossos parceiros e benfeitores que sempre ajudaram essa instituição”, comemorou o diretor administrativo da unidade, Antônio Fernandes.

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário municipal de Saúde, Lucas Leite, do deputado estadual Amilton Filho (SDD), de vereadores, servidores e benfeitores da unidade. Estes últimos receberam ainda homenagens pelos relevantes serviços prestados à Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva.

Coleta

O posto de coleta do Banco de Leite e o Ambulatório Neonatal Maria de Lourdes Siqueira Vaz foram instalados em um imóvel anexo a maternidade, que foi reestruturado para oferecer os atendimentos.

“O posto de coleta foi um pedido do prefeito Roberto Naves, para que a maternidade tivesse um local mais centralizado e pudesse receber as mães de toda a cidade”, explica o diretor da Maternidade Dr. Adalberto.

Para atender a região central, o posto de coleta funcionará de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h. A ideia é facilitar e estimular a doação de leite materno para crianças que estão em UTIs e para aquelas que as mães não conseguiram produzir a quantidade razoável para uma amamentação adequada.

Com o novo ambulatório neonatal, os atendimentos da maternidade serão ampliados em 30% e mais recém-nascidos terão acesso a acompanhamentos pediátricos, vacinas, teste do pezinho, da orelhinha e outros serviços. Além da ampliação, houve também a preocupação com a manutenção da qualidade nos serviços, segurança e bem-estar dos pacientes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias